segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Inspiração

Tão sinusoidal é a percepção como a minha vontade de escrever. Aliás a minha vontade de fazer muitas coisas. Mas hoje regresso. And I return with gifts, my Lord.

Há algum tempo que os meus heróis deixaram de ser os do Imaginário (com letra grande, dado o respeito). Eu fui um fã ensinado de filmes de capa e espada:obrigado (acho eu) Avô, é graças a ti que me tornei um romântico mas quando fiz os meus 11 aninhos mudei-me de malas e bagagens para a Marvel e os superheróis que agora todos conhecemos graças às adaptações cinematográficas.

De todos esses ficou um na minha mostra de heróis: Homem-Aranha. "Com grande poder vem grande responsabilidade" (tsc, tsc - espero bem que não haja pessoal de Psicologia a ler isto ;-P)

À parte desse, todos os outros ficaram na adolescência. E depois vieram novos. Stephen Hawking, Christy Brown - pelo enorme coração, talento e coragem de nos darem tanto com tão pouco à disposição; Daniel Day Lewis - pela capacidade inigualável de "vestir" sentimentos e fazer-me rir comigo mesmo a pensar como é possível alguém ser tão bom actor; e finalmente Lance Armstrong por ter superado um cancro e de seguida continuamente superar dificuldades e a si mesmo enquanto ganhava sete voltas a França.

Mas novos heróis entraram na minha vida recentemente.

Um já o tinha visto mas não o tinha identificado. Trata-se de um heroísmo de momento, genuíno e tinha sido gravado na minha memória pelo facto de me lembrar de ter visto o estádio a aplaudir esta cena. Inesquecível.



E os mais recentes mas que me recuso a comentar por me sentir tão pequeno perante isto.



Provavelmente, já podem ter visto em outros sítios mas eu detesto aquelas apresentações amaricadas de "meter moral pela goela abaixo". Prefiro que os factos ou as pessoas que são usadas como exemplo que falam por si.

Estou por aqui.

1 comentário:

Sardinhola disse...

Estás aí mas muito caladinho. Fala...

Beijinhos com camelos