quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Second best

Para quem gosta muito de pensar que alcançar a perfeição é possível, não cumprir o estipulado ou estar impossibilitado de o fazer é custoso de aceitar. Recentemente deparei-me um conceito interessante e bem sucedido nos meus dias. O "second best". A melhor comparação é quando se falha o strike no bowling, vamos lá depois e ficamos com o spare.

Por exemplo: estou doentito hoje e cansado. A malta vai-se estrumar toda com álcool para a discoteca. Para além da minha crescente aversão natural a essas coisas, hoje não dou mesmo uma para a caixa. Em vez disso, ofereço-me para levar a malta à discoteca...tenho um bocadinho do prazer de estar com o pessoal, faço uma boa acção e vou descansar para (tentar) começar melhor um novo dia.

Outro facto decorrente da minha gargantite de ocasião foi hoje passar ao lado do que tinha planeado ler. Sendo assim, enchi o meu horário de forma proveitosa com coisas que não envolvessem muita massa cinzenta e o melhor do meu dia esteve mesmo em cozinhar para amigos.

Pequena moral da história é em vez de ficar a chorar o que não foi feito, parece que consigo sorver melhor a ocasião....mais uma conquistazita.

3 comentários:

Sardinhola disse...

Sentes-te bem com o second best?

beijoca e as melhoras (espero que hoje tenha corrido melhor)

B. disse...

Porque não?

Sim, estou melhorzinho aparentemente mas tb aparentemente as propriedades sedativas do Zyrtec hoje tiraram férias....lol

snowflake disse...

second best. a melhor resposta?
como já tinha dito...
«A minute of perfection was worth the effort. A moment was the most you could ever expect from perfection.»


funciona?